Casal desaparecido em Manchester. Homem registado como criminoso sexual
A polícia procura Constance Marten, Mark Gordon e um bebe recém-nascido desde 5 de janeiro, dia em que os três foram vistos pela última vez, perto de uma estrada em Manchester.
© Greater Manchester Police
Mundo Reino Unido
Constance Marten, de 35 anos, e Mark Gordon, de 48, continuam desaparecidos, desde o início do ano, depois de deixarem o seu veículo perto de uma estrada, em Bolton, no Reino Unido. Agora, vão surgindo novos dados sobre o caso, incluindo que o homem é um criminoso sexual condenado.
A Sky News revela que Gordon foi condenado por violação e agressão sexual no final dos anos 1980, tendo sido condenado a 20 anos de prisão. Após cumprir a pena, foi deportado para o Reino Unido e listado no registo de criminosos sexuais.
A investigação também apurou que Constance vem de uma família aristocrática abastada.
O canal de televisão avança ainda que a polícia acredita que a dupla, que tem uma "quantia substancial de dinheiro", tenha viajado de táxi para Liverpool antes de seguir para Essex e depois para Londres.
Contudo, a principal preocupação das autoridades é a saúde do recém-nascido, uma vez que nenhum profissional médico terá avaliado a criança ou a mãe durante a gravidez. O bebé, que não teria mais de dois dias de vida no momento do desaparecimento, poderá ter nascido dentro do carro.
"Já se passaram quase duas semanas e eles estiveram sempre em movimento com o recém-nascido. Até onde sabemos, nem Constance nem o bebé receberam atenção médica desde que nasceu. A nossa prioridade é garantir que o bebé, Constance e Mark estejam seguros. Não há nada que sugira que qualquer um deles tenha sofrido algum tipo de dano intencional - só precisamos garantir que estejam bem, especialmente o bebé, e não exija assistência médica para quaisquer problemas subjacentes", afirmou o detetive superintendente Lewis Basford, citado pela Sky News.
Leia Também: Desaparecido casal com bebé. Mãe e filho não foram vistos por médicos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com