Um homem que tinha vestida uma t-shirt onde se podia ler a frase "Jesus salva" foi interpelado pelos seguranças do centro comercial norte-americano Mall of America, que lhe pediram que removesse a peça de vestuário porque estava a "ofender" outros clientes.
A t-shirt lia, na parte da frente, "Jesus salva", e na parte de trás, "Jesus é o único caminho", o que terá ofendido alguns clientes do centro comercial em Bloomington, no estado norte-americano do Minnesota.
“Jesus está associado à religião e está a ofender as pessoas”, disse um dos guardas ao homem num vídeo do incidente, a 7 de janeiro, que foi publicado nas redes sociais, que lhe deu duas opções: ou a tirava, ou tinha de sair do recinto.
I automatically assumed this was overseas, but it's right here in America. pic.twitter.com/Q79eUCG7xh
— John Mason (@LivingGodsTruth) January 12, 2023
Um porta-voz do Mall of America disse ao jornal britânico Daily Mail que, apenas uma semana antes do incidente, o homem tinha sido banido durante 24 horas "por solicitar clientes".
A política do centro comercial proíbe “piquetes, demonstrações, solicitações, protestos ou petições” nas instalações, continuou na explicação.
“Mais uma vez, senhor, é solicitação religiosa”, disse o segurança no vídeo, rematando: “Não há permissão de solicitação na propriedade do shopping, que é propriedade privada.”
Mesmo assim, e depois de uma longa discussão, o homem acabou por ser autorizado a manter a t-shirt e fazer as suas compras, disse um porta-voz do shopping.
Leia Também: Mulher escocesa casa com violador que está a cumprir sentença nos EUA