Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Garrafa com mensagem cria amizade de longa distância entre duas crianças

Uma jovem canadiana atirou ao mar uma garrafa com uma mensagem. A rapariga estava curiosa acerca do destino que a mesma seria capaz de atingir. A nota acabou, finalmente, por chegar a uma praia irlandesa.

Garrafa com mensagem cria amizade de longa distância entre duas crianças
Notícias ao Minuto

17:37 - 13/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólitos

A ideia não é inédita e tornou-se mais vulgar na sequência do clássico livro de Nicholas Sparks, intitulado 'Message in a Bottle' ('Uma carta de amor', em português).

Desta vez, segundo reporta a imprensa irlandesa, foi a vez de uma jovem rapariga canadiana atirar ao mar uma garrafa onde, no seu interior, constava um mensagem, curiosa acerca do destino que a mesma seria capaz de atingir.

A garrafa de Sophie O'Neil acabou mesmo por atravessar todo o Oceano Atlântico, a partir da Nova Escócia (Canadá) e chegar, finalmente, à Irlanda, cerca de 18 meses depois.

A garrafa acabou por ser encontrada na costa da praia de Ballycurrane, em Co Kerry, na Irlanda, por um rapaz de nove anos. Na mensagem, podia ler-se: "Parabéns! Encontraram a minha mensagem".

Na nota, constava ainda o nome e número de telefone de Sophie. A mãe do rapaz que descobriu a nota foi, depois, capaz de entrar em contacto com a jovem rapariga, momento em que trocaram algumas fotografias e informações.

Como explicou a mãe de Sophie, a jovem sentiu-se "como se tivesse ganhado a lotaria" quando soube que uma família irlandesa tinha descoberto a mensagem.

Segundo a progenitora, existe vontade, de ambas as partes, em manter o contacto, apesar da distância que as separa.

Leia Também: Casal espanhol encontra garrafa com mensagem enigmática em português

Recomendados para si

;
Campo obrigatório