Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Casal espanhol encontra garrafa com mensagem enigmática em português

Achado foi feito no domingo, na praia de Salnés, na Galiza.

Casal espanhol encontra garrafa com mensagem enigmática em português
Notícias ao Minuto

11:58 - 10/01/23 por Notícias ao Minuto

País Mistério

Um casal espanhol encontrou uma garrafa com uma mensagem enigmática escrita em português enquanto passeava na praia de Salnés, na Galiza, no domingo.

Conta o La Voz de Galicia que foi no meio da madeira e do plástico que a agitação marítima levou, nos últimos dias, ao areal de Salnés, que Carmen Jorge e Óscar Fuentes encontraram uma garrafa de Coca-Cola.

"Apanhei-a por curiosidade e vi que tinha alguma coisa lá dentro", explicou Óscar ao jornal espanhol.

Apesar de a garrafa estar "suja e deteriorada", a curiosidade levou a melhor e, com a ajuda de uma pedra, o casal conseguiu tirar-lhe a tampa. Lá dentro encontraram o recorte de uma revista com uma mensagem que ainda não conseguiram decifrar.

Notícias ao Minuto Garrafa de plástico, que pode ver na imagem, estava na praia. O código de barras é português.© Reprodução  

Até agora, Carmen e Óscar apenas conseguiram perceber que o pedaço de papel pertencia à revista Dica (extinta em 2017) de quinta-feira, 25 de março de 2010, e que o código de barras da garrafa corresponde a Portugal.

Nas margens do recorte está escrita uma mensagem misteriosa que parece ser, segundo o casal, "uma saudação pascal" com a data "1-4-2010".

Carmen e Óscar procuram agora localizar a pessoa que enviou a garrafa ao mar e descodificar a mensagem lá deixada.

Leia Também: Estudo resolve enigma da durabilidade do cimento dos antigos romanos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório