Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Índia. Guardas mandam parar condutores para tigres atravessarem a estrada

O caso aconteceu no Parque Nacional de Tadoba, em Maharashtra.

Notícias ao Minuto

13:24 - 04/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver guardas florestais de Maharashtra, na Índia, a mandar parar condutores enquanto um tigre com uma cria atravessava a estrada no Parque Nacional de Tadoba.

No vídeo de 11 segundos, partilhado por Milind Pariwakam no Twitter, pode ver-se, inicialmente, as autoridades a mandar parar os motoristas e todas as pessoas que iam a passar, em ambos os sentidos da estrada, fazendo sinais para manterem a calma.

De seguida, um tigre adulto aparece por trás das árvores e sai da floresta para atravessar a estrada. Junto ao tigre ia uma cria.

Na legenda da publicação, o utilizador escreve que "todos os dias, tigres e outros animais selvagens estão em perigo quando atravessam estradas em Tadoba". "Parabéns à gestão das autoridades", sublinhou Milind Pariwakam.

Segundo o comentário de um utilizador, "uma solução é ter um limitador de velocidade adequado, forçando os veículos a reduzir a velocidade e permitir um melhor tempo de reação, principalmente nestas zonas em que as pessoas conduzem rápido e os animais aparecem repentinamente".

O vídeo, partilhado esta quarta-feira, já conta com quase quatro mil visualizações. Pode vê-lo na galeria acima.

Leia Também: Zoo de Berlim oferece árvore de Natal com guloseimas a tigres da Sumatra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório