A dupla musical Anjos reagiu à decisão do Tribunal Central Cível de Lisboa que absolveu Joana Marques no processo que os artistas tinham interposto contra ela devido ao vídeo que a humorista publicou nas redes sociais onde os artistas estão a cantar o hino nacional numa prova do MotoGP, em Portimão.
Os irmãos Rosado enviaram um comunicado à SIC, que posteriormente colocaram na página de Instagram da banda, onde referem que o objectivo dos dois nunca foi "limitar a liberdade de expressão nem o humor" mas sim obterem "justiça" e deixam bem claro que "não concordam" com a decisão.
O que diz o comunicado dos Anjos?
"Sempre dissemos que respeitamos e acreditamos na justiça, mesmo em decisões como a de hoje, com a qual não concordamos.
Ao longo de mais de 25 anos de carreira, sempre pautámos a nossa conduta pela seriedade, profissionalismo e respeito pelo público. É essa linha que iremos continuar a defender, apesar das adversidades.
É isso que vamos continuar a fazer depois desta decisão e mesmo que da outra parte, não tenha havido respeito pelo nosso trabalho e, ainda mais importante, pelas pessoas que trabalham connosco e que lutam pelo sucesso do nosso projeto.
Este processo nunca teve como objetivo limitar a liberdade de expressão e muito menos o humor, mas sim defender aquilo que é justo - a nossa honra e a nossa dignidade como pessoas e artistas. A Justiça falou e agora com serenidade seguimos em frente", começam por referir os artistas.
No fim do comunicado os músicos agradecem o apoio de fãs e amigos.
"Agradecemos aos nossos fãs, amigos e familiares que nos apoiaram durante este período exigente e duro! O vosso carinho e coragem sempre serão as nossas maiores forças. A nossa música e ligação ao público estão acima de qualquer polémica.
Continuaremos focados naquilo que sabemos fazer: cantar, emocionar e estarmos próximos de quem acredita no poder da música, de quem acredita que todos os dias, devemos despertar a melhor versão de nós próprios, com empatia e coragem. Sempre!", escreveram os artistas.
A reação de Joana Marques que estava no ar na rádio Renascença
Quando foi tornada pública esta decisão, na manhã desta sexta-feira, 3 de outubro, no estúdio da rádio Renascença Joana Marques, Inês Lopes Gonçalves e Ana Galvão celebraram o momento com gritos de euforia
"Absolvida, absolvida", festejaram as locutoras do programa 'As três da Manhã'.
"Em que outro meio de comunicação recebe as notícias desta maneia, só na Renascença", brincou Ana Galvão.
"Não podíamos ter pedido melhor maneira de terminar a semana", continuou a radialista.
"Estou muito contente", reagiu ainda Joana, respondendo a Ana Galvão que a questionou se esta sentia peso nos ombros. "Continuo com o peso [nos ombros] que tinha antes. Não estava com peso nos ombros, estava com muita curiosidade, como sempre. Acabou", refere.