Joana Marques estava no ar com o programa 'As Três da Manhã', da Renascença, quando se tornou pública a notícia de que o tribunal decidiu absolvê-la no processo interposto pela banda Anjos, composta por Sérgio e Nelson Rosado.
No estúdio ouviram-se gritos de festa e euforia. "Absolvida, absolvida", festejaram Joana Marques, Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves.
"Em que outro meio de comunicação recebe as notícias desta maneia, só na Renascença", brincou ainda Ana Galvão.
"Não podíamos ter pedido melhor maneira de terminar a semana", continuou a radialista, com Joana Marques a completar: "e amanhã temos festa todos juntos com os nossos ouvintes".
A humorista referia-se ao espetáculo 'Anda Paula Que É A Nossa Música', protagonizado precisamente pelas três protagonistas das manhãs da Renascença. Ainda em relação ao espetáculo, que irá decorrer no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, Joana deixou escapar que será um "especial absolvida".
"Estamos muitos contentes por ti", reforçou Ana Galvão. "Eu também estou muito contente", reagiu a humorista e radialista.
Ana Galvão questionou a amiga se estaria agora sem peso nos ombros, ao que Joana Marques respondeu. "Continuo com o peso que tinha antes. Não estava com peso nos ombros, estava com muita curiosidade, como sempre. Acabou", terminou.
Recorde-se que Nélson e Sérgio Rosado recorreram ao tribunal por sentirem-se lesados após Joana Marques ter partilhado nas redes sociais um vídeo no qual parodiava a atuação dos Anjos numa prova do MotoGP, em Portimão.
Os músicos acusavam a humorista de "adulterar e manipular" o vídeo da atuação, levando a paródia ao cancelamento de vários espetáculos, prejudicando a carreira dos irmãos Rosado e provocando prejuízos avultados para os músicos e a restante equipa que os acompanha.
Além do alegado prejuízo financeiro, os irmãos Rosado defendiam ainda ter sofrido danos psicológicos e ameaças que afetaram toda a família. Ao avançarem para tribunal pediam uma indemnização de mais de 1 milhão de euros.