Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Música e dança: Como 2 irmãos protegeram o seu cão do fogo-de-artifício

Para manter o animal distraído, irmãos trancaram-se na casa de banho e colocaram música. O momento ternurento já se tornou viral.

Notícias ao Minuto

16:28 - 02/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

'Réveillon' é sinónimo de fogo-de-artifício, mas para alguns animais de estimação é também sinónimo de stress e ansiedade. Rocky é um desses exemplos. Na passagem do ano de 2021 para 2022, o cão correu para o mato assustado devido ao barulho do fogo-de-artifício e só foi encontrado sete dias depois. Este ano, os donos decidiram protegê-lo e evitar que sofresse: Trancaram-se na casa de banho com o animal e, com música alta e muita dança, mantiveram-no distraído. 

A história, que está a ser amplamente divulgada pela imprensa espanhola, foi partilhada através das redes sociais por Ibon Pérez, que mostrou um vídeo do momento em que dança, juntamente com Rocky, e a irmã, na casa de banho.

"No ano passado, o Rocky correu para o mato assustado com os fogos-de-artifício e nós encontrámo-lo magricela 7 dias depois. Hoje, 1º de janeiro de 2023, tivemos que trancá-lo com a música a tocar no máximo na casa de banho, entretendo-o para que não ouvisse os fogos de artifício e o barulho", explicou no Twitter. 

"Vão dizer que é uma loucura. Louco é atirar bombinhas como se não houvesse amanhã, como se fosse um mascletà [evento pirotécnico] ou o arsenal excedente do ETA. A mãe e o irmão do Rocky tiveram de ser levados para as montanhas para evitar que continuassem a tremer", acrescentou ainda.

Em poucos dias, o vídeo - que pode ver na galeria acima - tornou-se viral e soma já mais de sete milhões de visualizações. 

Leia Também: Homem morre após carro colidir com loja de fogo de artifício na Flórida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório