Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Quatro desaparecidos após queda de helicóptero em plataforma nos EUA

Aconteceu há quase 48 horas.

Quatro desaparecidos após queda de helicóptero em plataforma nos EUA
Notícias ao Minuto

22:42 - 30/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Quatro pessoas estão desaparecidas deste quinta-feira depois de o helicóptero onde seguiam ter caído algures na costa do Louisiana, nos Estados Unidos. A aeronave caiu a cerca de 16 quilômetros da costa de Southwest Pass, um canal de navegação na foz do rio Mississippi, a sudeste de Nova Orleães.

De acordo com a imprensa internacional, o acidente aconteceu por volta das 8h40 locais (2h40 em Lisboa) e a guarda costeira norte-americana tem estado à procura de eventuais sobreviventes.

Segundo as autoridades, quando o desastre aconteceu o piloto teria ido buscar três trabalhadores da companhia Walter Oil and Gas, com sede em Houston, a uma plataforma de petróleo. O estado do tempo não estará a ser considerado como um motivo para o acidente.

Mais de 24 horas depois da queda, já foram encontrados alguns destroços do helicóptero, mas não há sinais das vítimas.

Apenas uma das vítimas foi identificada. De acordo com o que familiares disseram às autoridades, trata-se de David Scarborough, que tinha estado durante duas semanas no local e que iria agora para casa, ter com a mulher que está grávida.

Este não é o primeiro acidente que acontece neste locais, já que há cerca de duas semanas, a guarda costeira resgatou três pessoas depois um outro helicóptero se ter despenhado enquanto tentava aterrar numa plataforma localizada a cerca de 97 km da área onde as autoridades procuram agora.

Leia Também: Espanha. Detidos por burlar fazendo-se passar por funcionários da câmara

Recomendados para si

;
Campo obrigatório