O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, negou, na terça-feira, que esteja a ser organizado um evento de despedida no Palácio da Alvorada, em Brasília, e deu conta que, apesar dos rumores, também não viaja para a Flórida, nos Estados Unidos, esta quarta-feira. A declaração do brasileiro foi dada em exclusivo à estação de televisão CNN.
"Reunião de despedida? Fake. Também não viajo amanhã. Fake", afirmou, não confirmando, no entanto, se está a planear viajar numa outra data para os EUA.
Recorde-se que alguns dos seus aliados afirmavam que Bolsonaro iria ausentar-se do Brasil para não acompanhar a posse do presidente eleito no dia 1 de janeiro de 2023 e, além disso, haveria uma reunião de despedida que contaria com assessores próximos, assim como o ex-ministro Walter Braga Netto e do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto.
Há uns dias, a imprensa brasileira avançava que Jair Bolsonaro iria viajar para a região de Orlando, na Flórida, EUA. Aí, iria passar a passagem de ano num resort privado, local onde o ex-presidente norte-americano, Donald Trump, tem uma casa.
Leia Também: Maioria dos brasileiros desaprova atos que pedem golpe contra Lula