Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Lote de álcool tóxico mata pelo menos 31 pessoas na Índia

As mortes ocorreram principalmente em duas aldeias no estado de Bihar, onde a venda e o consumo de bebidas alcoólicas são proibidos.

Lote de álcool tóxico mata pelo menos 31 pessoas na Índia
Notícias ao Minuto

15:17 - 15/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Pelo menos 31 pessoas morreram e várias foram hospitalizadas após consumirem um lote de álcool tóxico, na Índia. As mortes ocorreram principalmente em duas aldeias no estado de Bihar, onde a venda e o consumo de bebidas alcoólicas são proibidos.

Essas proibições estão em vigor em vários estados indianos, impulsionando um próspero mercado negro de álcool barato feito em destilarias clandestinas não regulamentadas que matam centenas de pessoas todos os anos.

Neste último incidente, vários homens do distrito de Saran começaram a vomitar, na terça-feira, antes de a sua condição piorar.

Três morreram a caminho do hospital e os outros enquanto recebiam tratamento na quarta e quinta-feira. Até ao momento já foram feitas 22 autópsias.

Dos cerca de cinco mil milhões de litros de álcool ingeridos anualmente no país, cerca de 40% são produzidos ilegalmente, de acordo com a International Spirits and Wine Association of India.

Já em julho deste ano, 42 pessoas morreram no estado de Gujarat, no oeste do país, depois de beberem álcool adulterado e o ano passado cerca de 100 morreram em Punjab num incidente semelhante.

Leia Também: Confrontos. Índia acusa China de querer "alterar status quo" na fronteira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório