Índia. Dançam som de 'Bollywood' com burcas e são expulsos da faculdade

A instituição disse que os alunos "invadiram o palco durante a parte informal" do espetáculo e violaram "diretrizes rígidas".

Estudantes dançam música de 'Bollywood' com burcasVídeo

© Twitter

Notícias ao Minuto
09/12/2022 10:17 ‧ 09/12/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Índia

Quatro estudantes de Mangalore, na Índia, foram suspensos por usarem burcas enquanto dançavam uma música de 'Bollywood' num evento da faculdade. A faculdade disse que os alunos "invadiram o palco durante a parte informal" do espetáculo e que violaram "diretrizes rígidas".

A St. Joseph Engineering College anunciou a suspensão no Twitter, na quinta-feira,  depois de um vídeo dos alunos a dançar a música 'Fevicol' ter sido partilhado online.

"O vídeo que circula nas redes sociais mostrou uma parte da dança dos estudantes da própria comunidade muçulmana em cima do palco durante a parte informal da inauguração da associação de estudantes", escreveu o colégio, no 'tweet'.

Os estudantes, praticantes do Islamismo, segundo o Hindustan Times, vão ser sujeitos a um inquérito. "Não faz parte do programa aprovado e os alunos envolvidos foram suspensos enquanto aguardam inquérito. O colégio não apoia ou tolera atividades que possam prejudicar a harmonia entre as comunidades e todos", rematou.

O vídeo, partilhado por muitos utilizadores 'online' gerou polémica depois de ter sido alegado que a dança gozava com a burca e o hijab. Vários internautas também chamaram a dança de inapropriada porque tinha "passos obscenos".

Veja o vídeo.

Leia Também: Relâmpagos mataram 907 na Índia (só) no espaço de um ano

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas