Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

EUA. Duas pessoas resgatadas com "ferimentos graves" após acidente aéreo

O piloto Patrick Merkle, de 65 anos, e o passageiro Jan Williams, de 66 anos, permaneceram cerca de sete horas presos a 30 metros do chão.

Notícias ao Minuto

08:16 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Ao fim de sete horas, duas pessoas foram resgatadas do interior do avião que, no domingo, foi contra uma torre de transmissão em Maryland, nos Estados Unidos, deixando milhares de pessoas sem eletricidade.

O avião Mooney M20J terá embatido contra a torre da empresa Pepco por volta das 5h40 da tarde de domingo (hora local), tendo o piloto Patrick Merkle, de 65 anos, e o passageiro Jan Williams, de 66 anos, permanecido cerca de sete horas presos a 30 metros do chão, tal como poderá ver no vídeo acima.

Ambos foram transportados para hospitais locais com “ferimentos graves”, de acordo com os serviços de emergência, citados pela CBS.

De notar que, depois do acidente, cerca de 85 mil pessoas ficaram sem eletricidade na área metropolitana da capital dos Estados Unidos, Washington, segundo as autoridades.

A empresa fornecedora Pepco assegurou, na rede social Twitter, estar a trabalhar em estreita colaboração com os serviços de emergência da zona de Montgomery, para avaliar os danos.

A empresa avisou ainda os clientes que o fornecimento de eletricidade só poderia ser reposto esta segunda-feira, à tarde, de acordo com mensagens de residentes colocadas nas redes sociais.

Nessa linha, as autoridades determinaram que todos os edifícios públicos, incluindo escolas, permanecerão fechados esta segunda-feira, devido à falta de eletricidade.

O acidente será investigado pela Administração Federal de Aviação e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA.

Leia Também: Washington. Cerca de 85 mil pessoas sem eletricidade após acidente aéreo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório