Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 18º

Jogador da seleção iraniana detido por "propaganda contra o Estado"

De acordo com a agência de notícias Fars, Voria Ghafouri foi preso no fim de um treino do Foolad Khuzestan Football, no Irão, clube que representa, por ter "manchado a reputação da seleção nacional e espalhado propaganda contra o Estado".

Jogador da seleção iraniana detido por "propaganda contra o Estado"
Notícias ao Minuto

15:53 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Voria Ghafouri

As autoridades iranianas detiveram esta quinta-feira o jogador da seleção nacional do Irão, Voria Ghafouri, suspeito fazer "propaganda" contra a república islâmica.

De acordo com a agência de notícias Fars, Ghafouri foi preso no fim de um treino do Foolad Khuzestan Football, no Irão, clube que representa,  por ter "manchado a reputação da seleção nacional e espalhado propaganda contra o Estado".

Antigos e atuais jogadores de futebol da seleção iraniana, incluindo Voria Ghafouri, tais como Ali Karimi, Ali Daie, Medhi Mahdavikia, Merhrdad Pouladi, Sardar Azmoun, Hossein Mahini e Aref Gholami, estiveram, em abril, entre os atletas que levantaram a voz contra a repressão do governo aos manifestantes no Qatar -  país com regime islâmico.

O objetivo era enfatizar que os iranianos deviam usar todas as oportunidades para reprimir as ações das forças da República Islâmica alertando os adeptos para que assistem aos jogos da Copa do Mundo FIFA de 2022 no Qatar.

Leia Também: Taremi aponta objetivo para o Mundial'2022: "Seria um grande feito"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório