Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Erro no sistema". KFC pede desculpa após promoção para Noite de Cristal

A notificação, enviada na quarta-feira, apelava a que os clientes desfrutassem daquela refeição para assinalar o dia 9 de novembro de 1938.

"Erro no sistema". KFC pede desculpa após promoção para Noite de Cristal
Notícias ao Minuto

16:24 - 10/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

A cadeia de fast-food KFC foi alvo de várias críticas, depois de ter enviado uma notificação aos seus clientes alemães para celebrarem a Noite de Cristal (Kristallnacht, no nome original) com uma promoção de frango frito e queijo.

A notificação, enviada na quarta-feira, apelava a que os clientes desfrutassem daquela refeição para assinalar o dia 9 de novembro de 1938, quando as forças da Alemanha nazi destruíram lojas, edifícios e sinagogas judaicas, diz o jornal Bild.

“Comemorem a Kristallnacht – desfrutem de mais queijo cremoso e frango estaladiço. Agora no KFC!”, podia ler-se na mensagem.

Cerca de uma hora mais tarde, a cadeia de fast-food terá emitido um pedido de desculpas, referindo que a notificação tratou-se de um “erro no sistema”.

“Pedimos muita desculpa, faremos uma avaliação interna para que isto não volte a acontecer. Por favor, desculpem este erro”, lamentou a empresa, assegurando que compreende e respeita “a gravidade e a história deste dia”, pelo que continua empenhada “com a equidade e inclusão para todos”.

Leia Também: Governo da Alemanha apoia Moçambique com 199 milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório