Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Colaborador norte-americano de agência humanitária morto em Bagdade

Homens armados mataram hoje a tiro um colaborador norte-americano de uma agência de ajuda humanitária em Bagdade, num episódio de violência contra um estrangeiro na capital iraquiana pouco comum nos últimos anos.

Colaborador norte-americano de agência humanitária morto em Bagdade
Notícias ao Minuto

21:27 - 07/11/22 por Lusa

Mundo Iraque

O homem foi baleado enquanto conduzia através do bairro de Karrada, na margem oriental do rio Tigre, na capital iraquiana, e a razão da morte não é ainda clara, de acordo com a polícia do país.

Não foi até agora reivindicada a responsabilidade pelo homicídio.

Contactada pela agência Associated Press, a Embaixada dos Estados Unidos em Bagdade confirmou ter sido informada do incidente, mas não dispunha de mais informações.

A informação sobre a morte do cidadão norte-americano, que trabalhava para uma organização de ajuda internacional, foi confirmada, sob condição de anonimato, por duas fontes policiais iraquianas, que não identificaram a vítima.

Os ataques contra cidadãos estrangeiros na capital iraquiana têm sido raros desde a derrota do grupo extremista Estado islâmico no país em 2017.

As forças da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos terminaram recentemente a sua missão de combate no Iraque, mas continuam a desempenhar um papel de aconselhamento às forças iraquianas na luta contra o Estado Islâmico.

Leia Também: Centenas de pessoas manifestam-se "contra o regime" em Bagdade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório