Pelo menos 26 pessoas resgatadas depois de queda de avião na Tanzânia

Pelo menos 26 pessoas foram resgatadas depois de um avião da companhia aérea tanzaniana Precision Air se ter despenhado hoje no Lago Vitória, no noroeste do país, com 43 pessoas a bordo, anunciaram fontes locais.

Notícia

© iStock

Lusa
06/11/2022 11:39 ‧ 06/11/2022 por Lusa

Mundo

Tanzânia

Falando com jornalistas, o chefe da região de Kagera (noroeste), Albert Chalamila, disse que as operações de salvamento continuavam após o acidente ter ocorrido esta manhã, segundo a emissora nacional tanzaniana TBC.

Até agora não foi confirmado qualquer número de mortes.

Anteriormente, a agência Europa Press tinha anunciado que seguiam a bordo 52 pessoas, 49 passageiros e três tripulantes.

O avião modelo ATR 42-500, que viajava da capital comercial da Tanzânia Dar Es Salaam para Bukoba via Mwanza, terá caído no lago pouco antes de tentar aterrar no aeroporto de Bukoba, de acordo com relatórios preliminares das forças de segurança, devido a fortes chuvas e ventos fortes.

A Presidente do país, Samia Suluhu, já está a par do incidente.

"Envio as minhas condolências a todos aqueles que foram afetados por este acidente. Vamos manter a calma enquanto a operação de resgate continua e pedimos a Deus que nos ajude", disse Suluhu na sua conta do Twitter.

Leia Também: Avião com 52 pessoas a bordo despenha-se no Lago Vitória, na Tanzânia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas