Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Joe Biden defende congressista californiano Mike Levin

O Presidente Joe Biden disse hoje que as suas principais conquistas legislativas se devem, em parte, ao trabalho de um congressista do sul da Califórnia que luta pela reeleição, durante a visita a uma fábrica de comunicações.

Joe Biden defende congressista californiano Mike Levin
Notícias ao Minuto

06:26 - 05/11/22 por Lusa

Mundo EUA

Segundo a agência de notícias AP, Joe Biden fez-se acompanhar pelo congressista Mike Levin durante a visita à Viasat, onde destacou o seu pacote legislativo de 280 mil milhões de dólares para desenvolver o fabrico de semicondutores nos Estados Unidos, bem como as medidas dedicadas aos veteranos.

O projeto de lei para os semicondutores é uma das conquistas legislativas mais significativas do governo Biden e as medidas dirigidas aos veteranos são um tema pessoal, depois de o seu filho, Beau, ter morrido de cancro no cérebro após regressar de uma missão no Iraque.

"O Mike é um defensor dos seus eleitores, especialmente os veteranos que aqui vivem", disse Biden, observando ao longo do seu discurso que conseguiu aprovar projetos de lei "com a ajuda de Mike".

Levin, que representa um distrito da área de San Diego que já foi um reduto republicano, enfrenta uma disputa acirrada com o ex-presidente da Câmara de San Juan Capistrano, Brian Maryott.

Joe Biden encabeçou um comício, na quinta-feira, em Oceanside, Califórnia, de apoio a Levin.

"Sinto-me muito bem com as nossas hipóteses", disse o Presidente aos jornalistas, ao embarcar no Air Force One, rumo ao Illinois.

"Acho que vamos manter o Senado e ganhar um assento e acho que temos hipótese de ganhar a Câmara. Sinto-me otimista", acrescentou Biden.

O comício na Califórnia e os eventos que vão decorrer no Illinois, Pensilvânia e Nova Iorque fazem parte dos esforços de Biden para fortalecer o terreno instável, antes das eleições intercalares de terça-feira.

As interrupções no fornecimento devido à pandemia e a escassez de fabrico doméstico de semicondutores prejudicaram a Viasat, que depende daqueles componentes para serviços prestados a clientes industriais e militares dos EUA.

A empresa também faz questão de contratar veteranos que voltam das missões no estrangeiro.

Ainda hoje, Biden participa numa receção política, em Chicago.

Há sinais no reduto democrata de que alguns membros da Câmara que representam distritos suburbanos de Chicago podem estar a enfrentar batalhas de reeleição mais competitivas do que o esperado.

No sábado de manhã, Biden deverá falar nas proximidades de Joliet, Illinois, sobre Segurança Social e Medicare, antes de seguir para a Filadélfia para se juntar ao ex-Presidente Barack Obama, para fazer campanha pelo candidato ao Senado John Fetterman.

Depois, Biden desloca-se ao condado de Westchester, a norte da cidade de Nova York, para fazer campanha para a governadora Kathy Hochul, que está em uma disputa difícil com o republicano Lee Zeldin.

Leia Também: EUA sancionam presidente do Senado haitiano por tráfico de drogas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório