Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 26º

Biden visita restaurante mexicano e paga pedido do cliente seguinte

O presidente dos Estados Unidos saiu da Casa Branca e aproveitou um momento menos atribulado da agenda para ir a um restaurante de uma cadeia de 'fast-food'.

Notícias ao Minuto

09:26 - 17/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O presidente Barack Obama popularizou as saídas da Casa Branca para comprar gelado; Trump era um conhecido entusiasta por 'fast-food', especialmente por hambúrgueres e KFC. Mas o atual presidente norte-americano não quis ficar atrás e, na semana passada, decidiu fazer uma pausa numa visita a Los Angeles para comprar... um taco.

Num momento entretanto publicado pela Casa Branca, Biden parou num dos seis Tacos 1986 em Los Angeles, na zona de Westwood, e pediu uma quesadilla de frango.

"Pedido para fora para Bass", pediu Biden, referindo-se à congressista Karen Bass, que é a candidata democrata à câmara municipal de Los Angeles e que terá feito o pedido previamente.

O momento tornou-se ainda mais caricato quando o funcionário releva a Biden que este "tem direito a um desconto". "Desconto de 50%" por serviço público, disse o funcionário, para a incredulidade do presidente norte-americano.

A conta acabaria por ser de 16,45 dólares (preço semelhante em euros). Biden pagou 60 dólares, nos quais incluiu uma gorjeta de 20 dólares e dinheiro para pagar o próximo cliente. "Ofereça o almoço  à próxima pessoa que passar por aqui", pediu.

A interação foi rápida, com o presidente a agradecer e a sair do restaurante logo a seguir.

Biden passou no final da semana passada pela cidade de Los Angeles, para ajudar a promover os candidatos democratas às eleições intercalares (ou 'Midterms') que se realizam em novembro. O presidente também abordou em comícios a subida dos preços dos combustíveis e ainda passou pelo estado do Colorado, onde inaugurou o primeiro monumento nacional do seu mandato.

A compra do taco não foi a única visita de Biden a lojas 'normais' nos últimos dias.

No fim de semana, o presidente esteve no estado do Oregon, onde passou para fazer eventos de campanha mas também pausou para comprar um gelado na conhecida marca Baskon Robbins. E, em Wilmington, no seu estado natal do Delaware onde esteve no domingo, Biden parou na loja Jos. A. Bank para comprar roupa.

Leia Também: Biden manifesta apoio aos "cidadãos e mulheres do Irão"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório