Número de mortos em aluimento de terras na Venezuela sobe para 50

Pelo menos 50 pessoas morreram no aluimento de terras, no sábado, em Tejerias, no centro da Venezuela, disse, na quinta-feira, o ministro do Interior e da Justiça, Remigio Ceballos.

Notícia

© Lusa

Lusa
14/10/2022 05:42 ‧ 14/10/2022 por Lusa

Mundo

governo

 

O último balanço das autoridades, divulgado na terça-feira, indicava 43 mortos, incluindo dois portugueses.

"Neste momento, oficialmente, temos 50" mortos que "foram entregues às famílias", disse Ceballos, ao canal Telesur.

O ministro não referiu o número de desaparecidos, 56, nem ao número de casas destruídas, 400, de acordo com o balanço de terça-feira feito pela vice-Presidente venezuelana, Delcy Rodriguez.

A cidade, localizada a cerca de 70 quilómetros de Caracas, ainda está sob o controlo de mais de 3.200 funcionários, incluindo centenas de militares, enquanto toneladas de ajuda humanitária estão a chegar para ajudar os sobreviventes.

Entretanto, os meios de comunicação estatais relataram progressos na área, com a eletricidade a ser restaurada em 95%, algumas estradas já desobstruídas e a chegada de cerca de 300 trabalhadores da saúde para ajudar a população.

As chuvas registadas nas últimas três semanas na Venezuela causaram aluimentos de terra e inundações em metade do país, onde milhares de pessoas perderam parcial ou totalmente as casas.

Além das vítimas mortais em Tejerias, as autoridades contabilizaram mais 20 mortos.

Leia Também: Venezuela e Rússia preparam acordos para assinar em dezembro em Caracas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas