Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Detido em Espanha um dos traficantes mais procurados pela Europol

O homem foi condenado em 2018 por fazer parte de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de haxixe para vários países do norte da Europa.

Detido em Espanha um dos traficantes mais procurados pela Europol
Notícias ao Minuto

23:48 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guardia Civil

A Guardia Civil deteve, na passada quarta-feira, na província espanhola de Alicante, um cidadão estónio de 56 anos, identificado apenas como ‘H.P.’, que estava fugido das autoridades da Estónia há cerca de quatro anos.

O homem foi condenado em 2018 por fazer parte de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de haxixe para vários países do norte da Europa. Após a fuga, foi colocado na lista de ‘Mais Procurados da UE’ da Europol.

Segundo revelou, esta terça-feira, a autoridade espanhola, o suspeito era responsável pela logística da rede criminosa, fornecendo os veículos para transportar o estupefaciente em grandes quantidades de Espanha para a Estónia e para os países nórdicos.

No início de setembro, após as autoridades terem conhecimento de que o homem podia estar escondido na província de Alicante, iniciou-se uma operação pela sua localização. “Os agentes puderam confirmar que ele [o detido] poderia ter sido preso por outros crimes na província de Alicante, supostamente sob uma identidade falsa, sendo libertado com acusações”, explicou a Guardia Civil.

Assim que a autoridade conseguiu confirmar a sua verdadeira identidade, “foi estabelecida uma estreita vigilância sobre várias pessoas no seu ambiente mais próximo, conseguindo localizar o que poderia ser a sua parceira sentimental na cidade de El Albir, em Alicante”. 

H.P. acabou por ser localizado e detido nas proximidades do município de Calpe e presente ao juiz de Instrução número 1 da Audiencia Nacional.

Leia Também: Espanha disponibiliza à ONU "qualquer recurso" para o Saara Ocidental

Recomendados para si

;
Campo obrigatório