Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 16º

Universidade britânica proíbe petrolíferas de recrutar estudantes

Universidade do Reino Unido decide cortar os laços com os recrutadores de petróleo e gás.

Universidade britânica proíbe petrolíferas de recrutar estudantes
Notícias ao Minuto

22:12 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma universidade do Reino Unido decidiu proibir as empresas de combustíveis fósseis de recrutar estudantes. A Birkbeck, Universidade de Londres, é a primeira instituição a categorizar as empresas como as "mais responsáveis pela destruição do planeta".

A nova política da Birkbeck, Universidade de Londres, declara que o seu serviço de carreiras "não manterá qualquer tipo de relações com empresas petrolíferas, de gás ou mineiras".

A decisão segue-se a uma campanha, apoiada pelo grupo de estudantes 'People & Planet [Pessoas e Planeta]', que defendia o fim do recrutamento por parte de empresas de combustíveis fósseis, ideologia que se espalhou por dezenas de universidades britânicas, e que está ativa em várias universidades do Reino Unido.

Esta campanha, apoiada pelo Sindicato Nacional dos Estudantes e pelo Sindicato das Universidades e Faculdades, exorta as universidades a encerrarem todos os relacionamentos com empresas de combustíveis fósseis.

O grupo afirmou que as universidades têm estado "a apoiar as empresas mais responsáveis pela destruição do planeta", enquanto a crise climática foi "a questão determinante da vida atual da maioria dos estudantes", relata o jornal The Guardian.

A nova política de carreiras éticas da Birkbeck menciona que não permitirá que empresas de combustíveis fósseis participem nas suas feiras de emprego ou em patrocínios ou publicidade e acrescenta que "postos de trabalho feitos por ou em nome de empresas petrolíferas, mineiras ou de gás não serão aprovados".

Leia Também: EUA. Casal e cães encontrados mortos em casa após pacto de homicídio

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório