Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Reino Unido "nunca" reconhecerá anexação de territórios ucranianos

Truzz reiterou apoio do Reino Unido à Ucrânia, "até que o presidente Putin" seja "derrotado".

Reino Unido "nunca" reconhecerá anexação de territórios ucranianos
Notícias ao Minuto

17:46 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

A primeira-ministra britânica, Liz Truss, conversou, esta quarta-feira, com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, tendo declarado que o Reino Unido nunca reconhecerá a anexação de territórios ucranianos pela Rússia.

"A primeira-ministra falou com o presidente Zelensky esta tarde para sublinhar o firme apoio do Reino Unido à luz dos falsos referendos da Rússia na Ucrânia", lê-se num comunicado de Downing Street.

"A primeira-ministra deixou claro que o Reino Unido nunca reconheceria as tentativas russas de anexar território soberano. Ela [Truss] reiterou que a Ucrânia poderia depender do apoio do Reino Unido até que o presidente Putin fosse derrotado", acrescenta.

Segundo a mesma nota, Zelensky atualizou Truzz acerca da "atual situação militar" e "saudou o seu forte apoio, inclusive na Assembleia Geral da ONU na semana passada". 

Truss também agradeceu ao presidente ucraniano pelo seu trabalho na libertação de cinco cidadãos britânicos detidos por procuradores apoiados pela Rússia no leste da Ucrânia.

"Ambos concordaram em manter contato próximo nos próximos dias e semanas", informa.

Também o presidente da Ucrânia deixou uma publicação no Twitter acerca desta conversa.

"O Reino Unido sempre esteve entre os líderes no apoio à Ucrânia. Também esperamos a liderança de Londres em reação aos falsos referendos russos. A defesa e a ajuda financeira à Ucrânia devem ser reforçadas em resposta", escreveu.

Leia Também: AO MINUTO: Luso-russos podem ter de combater; Rússia recusa passaportes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório