Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Espanha. Guardia Civil detém quatro homens por violarem turista

Vítima fez queixa imediatamente após o sucedido facilitando a investigação.

Espanha. Guardia Civil detém quatro homens por violarem turista
Notícias ao Minuto

20:50 - 27/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Violação

Quatro homens, entre os 19 e os 30 anos, foram detidos pela Guardia Civil por suspeita de violação em grupo de uma jovem que estava de férias na cidade de Torrevieja com uma amiga.

De acordo com comunicado da autoridade, a vítima fez queixa imediatamente após o sucedido facilitando a investigação. 

O caso remonta a 8 de setembro quando a jovem estava de férias. As autoridades espanholas apressaram-se para deter os suspeitos antes que fugissem. 

Os arguidos foram localizados perto da cena do crime poucas horas após a queixa. Após recolha de todas as provas necessárias para a acusação e reconstituição do ocorrido, os investigadores concluíram que a vítima tinha saído para jantar e beber numa zona de lazer de Torrevieja com a amiga.

"A certa altura, aproveitando-se do fato de estar sozinha, um dos criminosos puxou conversa com ela e a levou para um apartamento distante da área onde a vítima estava inicialmente com a amiga. Uma vez no apartamento, ela foi agredida sexualmente primeiro por ele e depois por outros dois homens", indica a Guardia Civil.

Quando conseguiu fugir, foi foi socorrida por transeuntes que a ajudaram a chegar ao quartel. 

O Tribunal de Instrução número 1 de Torrevieja decretou a prisão dos três supostos autores da violação e um quarto como sendo cúmplice, visto que estava no apartamento quando o crime se deu.

Leia Também: Aos 11 anos está grávida pela segunda vez após ser violada por familiar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório