Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Aos 11 anos está grávida pela segunda vez após ser violada por familiar

O direito ao aborto foi-lhe negado pela mãe. Caso aconteceu no Brasil.

Aos 11 anos está grávida pela segunda vez após ser violada por familiar
Notícias ao Minuto

15:32 - 11/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um menina de 11 anos, moradora da zona de Teresina, Brasil, está grávida apenas um ano depois de ter sido mãe. À data, o direito ao aborto foi-lhe negado, mesmo sendo a gravidez fruto de uma violação. 

Agora, foi novamente violada e está grávida pela segunda vez. Estava em casa com o filho. 

Segundo um exame realizado nesta sexta-feira, dia 9, no Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, a menina está grávida de três meses. 

Em 2021, foi abusada pelo primo, de 25 anos. Ele foi assassinado pouco tempo depois, mas os parentes dizem não saber o motivo.

Desde que teve o primeiro bebé, a menina de 11 anos abandonou a escola e nega-se a ter tratamento psicológico. Agora, vivia com o pai e o com o tio, que a violava e dormia no mesmo quarto.

O pai defende que a menina interrompa a gravidez , mas a mãe não autorizou, assim como não permitiu a interrupção da gravidez na primeira vez que a menina engravidou.

De acordo com a mãe, não consentiu, pois “aborto é crime”, afirmou, citada pelos meios brasileiros.

A lei brasileira permite o aborto em casos de violação e risco de morte para a gestante. Além disso, também é permitido o procedimento em casos de anencefalia do feto.

Leia Também: Michigan vota para decidir se inclui direito ao aborto na Constituição

Recomendados para si

;
Campo obrigatório