Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vídeo. Comissão eleitoral de Donetsk canta o hino russo na mesa de votos

No vídeo, é possível ver funcionários de uma mesa eleitoral em Donetsk, de pé, espalhados numa sala, a cantar em frente à bandeira da Rússia.

Num vídeo partilhado nas redes sociais pela correspondente da BBC Sarah Rainsfor, que foi expulsa da Rússia e agora reporta a partir da Ucrânia, é possível ver os representantes de uma mesa eleitoral na região separatista de Donetsk a cantar o hino da Federação Russa antes do início do processo eleitoral.

Na rede social Twitter, a repórter do canal britânico comenta: "Uma 'Comissão Eleitoral' em Donetsk canta o hino russo antes da 'votação' de mais um dia sobre a adesão ou não à Rússia... Não esperem muitos votos 'não' aqui".

Na galeria pode ver este mesmo vídeo em que os funcionários da mesa eleitoral estão de pé, espalhados numa sala, a cantar em frente à bandeira da Rússia.

Recorde-se que os referendos sobre a adesão à Federação russa dos territórios ucranianos ocupados de Donetsk, Lugansk, Zaporíjia e Kherson terminam já esta terça-feira, segundo as autoridades pró-russas, e serão objeto de discussão em reunião no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

De acordo com o relatório diário do Ministério da Defesa do Reino Unido existe uma forte possibilidade de Putin discursar para as duas câmaras do parlamento russo na sexta-feira, dia 30 de setembro, prevendo-se que nessa altura surja o anúncio da anexação de territórios.

Leia Também: Putin poderá anunciar adesão dos territórios ocupados na sexta-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório