Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

CEO da Pfizer testa positivo à Covid-19 pela 2.ª vez em dois meses

Albert Bourla já foi imunizado com quatro doses da vacina da Pfizer.

CEO da Pfizer testa positivo à Covid-19 pela 2.ª vez em dois meses
Notícias ao Minuto

23:16 - 24/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Albert Bourla

O diretor-executivo da farmacêutica Pfizer, Albert Bourla, revelou, este sábado, que testou positivo para a Covid-19. É a segunda vez, em menos de dois meses, que o responsável contrai a doença.

“Testei positivo para a Covid. Estou a sentir-me bem e sem sintomas”, afirmou Bourla na rede social Twitter.

O responsável, de 60 anos, acrescentou que ainda não foi imunizado com a vacina “bivalente” da Pfizer - direcionada às linhagens BA.4 e BA.5 da variante Ómicron - por estar a seguir as recomendações do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças norte-americano (CDC).

“Estava a seguir as diretrizes do CDC para esperar três meses desde o meu caso anterior de Covid-19, que foi em meados de agosto”, explicou. “Embora tenhamos feito grandes progressos, o vírus ainda está entre nós”.

Em agosto, Albert Bourla, que já recebeu quatro doses da vacina contra o vírus SARS-CoV-2, anunciou que testou positivo para o vírus. Na altura, afirmou que estava “bem e com sintomas muito leves” e a ser tratado com Paxlovid, um antiviral da Pfizer que atua pela redução da capacidade de multiplicação do vírus, retardando a progressão da doença.

Leia Também: Aprovada vacina da Pfizer em crianças dos 6 meses aos 4 anos no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório