Aprovada vacina da Pfizer em crianças dos 6 meses aos 4 anos no Brasil
A dose administrada para combater a Covid-19 será diferente do que nas outras faixas etárias.

© ShutterStock

Mundo Covid-19
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na sexta-feira, a administração de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer a crianças entre os seis meses e os quatro anos no Brasil, sendo que, até ao momento, apenas era permitida a crianças com mais de cinco anos.
Não só a dose será distinta da que é dada aos adultos como a sua composição, neste caso o processo de imunização, necessitará de três doses de 0,2 mL, o equivalente a 3 microgramas.
As duas doses iniciais deverão ser administradas com três semanas de intervalo, seguidas de uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda.
As datas em que serão dadas as vacinas aos mais novas ficarão a cargo do Ministério da Saúde brasileiro.
De recordar que, a partir dos 3 anos, as crianças já podiam receber a vacina CoronaVac, porém a da Pfizer estava ainda a ser alvo de estudo.
Esta decisão foi tomada na sequência de uma análise de dados e estudos focados na segurança e eficácia da vacina para bebés e crianças que contou com uma análise de especialistas da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), relata o site de notícias brasileiro g1.
A vacina da Pfizer, que está registada no Brasil desde o dia 23 de fevereiro de 2021 foi, no dia 16 de dezembro de 2021, autorizada pela Anvisa a que fosse administrada à faixa etária dos 5 aos 11 anos.
Leia Também: Covid-19: Fim de máscaras e certificados é "vitória" para Cabo Verde
Comentários
Regras de conduta dos comentários