Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

EUA. Jovem chamou um Uber e foi morto por tentar entrar no carro errado

Carson Senfield estivera a celebrar o seu 19.º aniversário e enganou-se no parque de estacionamento. O condutor no interior não pensou duas vezes e disparou.

EUA. Jovem chamou um Uber e foi morto por tentar entrar no carro errado
Notícias ao Minuto

23:16 - 21/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um jovem no estado norte-americano da Flórida foi morto na madrugada do passado sábado, por tentar entrar no carro errado no parque de estacionamento. As autoridades estão a investigar o caso com a colaboração do atirador, que estava dentro da viatura.

Carson Senfield, de 19 anos, estivera a celebrar o seu 19.º aniversário com amigos da Universidade de Tampa, quando chamou um Uber para voltar ao seu apartamento no campus universitário.

Quando Carson tentou entrar num carro estacionado que não fora o que tinha chamado, um homem no interior da viatura disparou sem aviso prévio, matando o jovem.

Segundo um comunicado da polícia de Tampa, citado pela NBC News, o atirador está a colaborar com as autoridades na investigação ao incidente.

Não é sabido se o homem será acusado de algum crime, já que, como explica a televisão norte-americana, o estado norte-americano da Flórida está associado a uma série de leis vagas que permitem o uso de força letal, se o atirador "acreditar razoavelmente que a sua conduta é necessária para se defender a si ou outro contra o uso eminente e ilegal da força de outrem".

Além disso, o estado, que é controlado por uma maioria republicana e conservadora (apesar da enorme diversidade cultural, especialmente de origem latina) é muito permissivo no que diz respeito ao porte de armas.

"O condutor, que não conhecia o indivíduo ou o porquê dele forçar a entrada no veículo, disparou, atingindo-o na parte superior do corpo. O condutor disse que temeu pela vida", acrescentou a polícia.

Carson Senfield acabou por ser declarado morto no local, por volta da 1h30 da manhã. O condutor não saiu do local.

A família, entrevistada pela NBC News, disse que o incidente é uma "tragédia sem sentido".

Leia Também: Homem mata ex-mulher e enteado devido ao consumo de eletricidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório