Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Novo desafio do TikTok com galinha e xarope é perigoso, dizem autoridades

O desafio consiste em cozinhar peitos de frango num xarope para a tosse chamado NyQuil. Veja na galeria um utilizador do TikTok a experimentar.

Notícias ao Minuto

20:46 - 21/09/22 por Beatriz Cavaca

Mundo EUA

Se é utilizador da rede social Tik Tok ou conhece alguém que seja, deve conhecer o novo desafio 'sleepy chicken' ('galinha com sono', em tradução livre). Fique a saber que, segundo as autoridades de saúde norte-americanas, este pode ser bastante perigoso e até causar a morte.

O desafio consiste em cozinhar peitos de frango num xarope para a tosse chamado NyQuil, que contém acetaminofeno, dextrometorfano e doxilamina, como outros medicamentos para a tosse. Ora, segundo a Food and Drug Administration (FDA), o regulador dos medicamentos nos Estados Unidos (EUA), ferver o medicamento pode torna-lo tóxico e ser prejudicial.

"Mesmo que não coma o frango, inalar os vapores da medicação durante a confeção do alimento pode fazer com que altos níveis da substância entrem no seu corpo, e isso pode também prejudicar os seus pulmões", refere a autoridade citada pela agência Reuters.

Veja na galeria um vídeo deste desafio realizado por muitos na rede social TikTok.

Leia Também: Estrela do Tik Tok morre aos 21 anos em acidente de paraquedas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório