Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Putin quer reservistas na guerra, mas as filas aumentam na fronteira

Veja a fila de carros que se amontoava, esta manhã, na fronteira entre a Rússia e a Finlândia.

Notícias ao Minuto

16:38 - 21/09/22 por Beatriz Cavaca

Mundo Rússia

Depois do presidente russo Vladimir Putin anunciar a  mobilização de 300 mil reservistas para combater no conflito na Ucrânia seria de esperar a total colaboração do povo russo, no entanto, na fronteira com a Finlândia, essa realidade não se observava na manhã desta quarta-feira.

No vídeo da galaria partilhado nas redes sociais, pode ver a fila de carros que se amontoava hoje na fronteira entre os dois países.

Recorde-se que, desde que a Finlândia iniciou o processo de candidatura à Aliança Atlântica (NATO), deixou também de facilitar a entrada de cidadãos russos no seu território aumentando as barreiras existentes e diminuindo o número de vistos concedidos.

Apesar disto, a fronteira com a Finlândia continua a ser dos poucos locais por onde os cidadãos russos conseguem ter acesso terrestre à Europa e, por isso, esta tentativa de fuga por esse local.

Recorde-se que além da recruta de reservistas, o presidente russo assegurou ainda que a Rússia tem armas "mais modernas" do que NATO e que o Ocidente, tendo deixado em cima da mesa uma ameaça nuclear.

Veja na galeria o vídeo que mostra vários carros russos a tentar fugir da ida para a guerra pela fronteira finlandesa. 

Leia Também: Putin "quer atirar mais homens para as chamas da guerra", diz Kuleba

Recomendados para si

;
Campo obrigatório