Procurar

Putin "quer atirar mais homens para as chamas da guerra", diz Kuleba

Governante ucraniano fala em "desrespeito" pelos países que pediram diplomacia.

Putin "quer atirar mais homens para as chamas da guerra", diz Kuleba

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/09/2022 15:36 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, quer, com a mobilização parcial esta quarta-feira anunciada, "atirar" mais homens para as "chamas da guerra" e considerou que esta decisão mostra "total desrespeito" pelos países que pediram diplomacia. 

"Putin mostrou total desrespeito à China, Índia, México, Turquia, outras nações asiáticas, africanas, do Oriente Médio e da América Latina que pediram diplomacia e o fim da guerra da Rússia contra a Ucrânia", escreveu no Twitter.

"Ele quer atirar mais homens para as chamas da guerra que não tem hipóteses de vencer", acrescentou.

Recorde-se que Putin anunciou hoje uma "mobilização parcial" dos cidadãos do país numa mensagem dirigida à nação.

A medida, que entra já em vigor, é justificada com a necessidade de defender a soberania e a integridade territorial da Rússia.

Leia Também: AO MINUTO: Kremlin não diz se fecha fronteiras; Voos esgotam

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10