Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Papa exorta cristãos a serem "criativos" para fazerem o bem

O Papa Francisco exortou hoje os cristãos a serem "criativos" para fazerem o bem, "usando os bens deste mundo" e não apenas os bens materiais -- "não para nos enriquecer, mas para gerar amor fraterno e amizade social".

Papa exorta cristãos a serem "criativos" para fazerem o bem
Notícias ao Minuto

13:05 - 18/09/22 por Lusa

Mundo Papa Francisco

Na Praça de São Pedro, no Vaticano, o pontífice defendeu que os cristãos devem superar a "indiferença" perante situações de injustiça e corrupção.

"Não useis os bens deste mundo somente para vós mesmos e o vosso egoísmo, mas servi-vos deles para gerar amizades, para criar boas relações, para agir em caridade, para promover a fraternidade e para exercer o cuidado com os mais fracos", disse o Papa, perante milhares de fiéis reunidos para a oração do Angelus.

Segundo Francisco, citado pela agência Ecclesia, perante momentos de crise pessoal, social ou eclesial, muitos católicos tendem a cair em "lamentações e vitimizações".

"Poderíamos ser sagazes, segundo o Evangelho, estar acordados e atentos para discernir a realidade, ser criativos para buscar boas soluções, para nós mesmos e para os outros", aconselhou o Papa, segundo o qual, "para herdar a vida eterna não é necessário acumular os bens deste mundo, mas o que conta é a caridade que teremos vivido em nossas relações fraternas".

O Papa Francisco aproveitou também a sua alocução perante os peregrinos para expressar o seu pesar pelos combates na fronteira entre a Arménia e o Azerbaijão e apelou a que o cessar-fogo seja respeitado, a fim de se chegar a um acordo de paz.

Depois de rezar o Angelus, Francisco expressou a sua proximidade espiritual com as vítimas em ambos os países e disse que a paz só pode ser alcançada quando "as armas são silenciadas e o diálogo começa".

O Papa pediu também orações pela "Ucrânia martirizada" e apelou à paz neste país e em todos os cantos do mundo onde há guerra

Leia Também: Papa apela ao respeito pelo cessar-fogo entre a Arménia e o Azerbaijão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório