Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Medvedev. O único ultimato é "a capitulação total do regime de Kyiv"

"Os atuais 'ultimatums' são como o aquecimento de uma criança para as exigências do futuro", disse o antigo presidente russo, Dmitry Medvedev.

Medvedev. O único ultimato é "a capitulação total do regime de Kyiv"

Dmitry Medvedev, o antigo presidente russo e atual vice-presidente do Conselho de Segurança - famoso pelas suas intervenções polémicas durante a invasão - voltou a partilhar, esta segunda-feira, as suas opiniões na rede social Telegram.

Recorrendo à rede social, decidiu desta vez falar do líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, e afirmou que este "disse que não dialogaria com aqueles que apresentarem ultimatos", ou seja, a Rússia.

Referiu depois que "os atuais 'ultimatums' são como o aquecimento de uma criança para as exigências do futuro" e que o líder ucraniano sabe quais são: "a capitulação total do regime de Kyiv nos termos da Rússia".

Recorde-se que esta intervenção acontece num momento em que a guerra parece estar a 'virar' a favor dos ucranianos em alguns lugares chave do nordeste do país, nomeadamente na região de Kharkiv, conquistada pela Rússia no início da invasão.

Este domingo, por exemplo, as autoridades militares da Ucrânia anunciaram que as suas tropas recapturaram mais de 3.000 quilómetros quadrados de território em setembro das forças russas, durante uma contraofensiva no nordeste do país.

Leia Também: Zelensky agradece aos ucranianos defesa do país no 200.º dia de guerra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório