Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2022
Tempo
24º
MIN 14º MÁX 25º

Incêndio em fábrica de plásticos no Bangladesh faz pelo menos seis mortos

Pelo menos seis pessoas morreram hoje num incêndio numa fábrica de plásticos em Daca, capital do Bangladesh, informaram fontes do corpo de bombeiros.

"Até ao momento recuperámos seis corpos, ainda estamos a procurar mais corpos desde que o fogo foi controlado", disse à agência espanhola EFE o segundo comandante do corpo de bombeiros de Daca, Bazlur Rashid.

O incêndio começou ao meio-dia e ocorreu num prédio de três andares localizado no bairro de Chawkbazar, na zona velha da capital do Bangladesh, explicou à EFE um morador, Mahmudul Hasan.

A mesma fonte especificou que o edifício albergava um restaurante no primeiro piso, bem como várias lojas e uma fábrica de brinquedos de plástico nos restantes pisos.

"Suspeitamos que as vítimas eram todos trabalhadores do restaurante, que se encontravam a dormir depois de trabalhar no turno da noite", disse o morador.

O bairro antigo da capital, construído há cerca de 400 anos durante o governo da dinastia Mughal, é densamente povoado e abriga várias fábricas em condições precárias de segurança.

Em fevereiro de 2019, um grande incêndio nesta mesma área destruiu quase completamente sete edifícios, deixando pelo menos 70 mortos e 55 feridos. Em 2010, um incêndio semelhante, numa área próxima causou a morte de 124 pessoas.

Há apenas dois meses, no sudeste do país, uma explosão e um incêndio subsequente num parque de contentores causou pelo menos 41 mortos e mais de 200 feridos.

Leia Também: Bangladesh pede à China que coopere no repatriamento dos refugiados

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório