As forças ucranianas relatam ter atingido uma de duas pontes edificadas sobre o rio Dnipro na zona sul do país atualmente ocupada pelos russos, noticia a Reuters.
De acordo com uma declaração do comando militar do sul da Ucrânia na rede social Facebook, estes ataques sobre a ponte de Kakhovskyi visavam criar problemas à logística russa. Segundo a mesma fonte, a ponte está agora inutilizada.
Nas redes sociais circulam já imagens das consequências deste alegado ataque, algumas das quais podem ser vistas no vídeo acima.
De recordar que, no último mês, a Ucrânia tem vindo a intensificar os ataques sobre as linhas de abastecimento russas na região de Kherson, tendo em vista uma contraofensiva para retomar as regiões no sul do país conquistadas pelas tropas russas.
Os ataques demonstram ainda como as armas de longo alcance fornecidas pelo Ocidente mudaram a dinâmica da guerra, permitindo que as forças ucranianas causassem estragos nas linhas de abastecimento russas que teriam sido difíceis de atingir com os sistemas da era soviética.
Leia Também: Zelensky promete que a Ucrânia vai 'vingar' Marhanets após ataques