Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Chuva devasta associação e dez cães bebés morrem afogados no Missouri

Mais de uma dezena de cães foram resgatados e encontram-se a salvo, mas dez bebés acabaram por morrer.

Notícias ao Minuto

19:09 - 27/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Missouri

Fortes chuvas no leste do Missouri, nos Estados Unidos, na terça-feira, acabaram por causar uma inundação nas instalações de uma associação de resgate animal, que levou à morte de dez cães bebés vítimas de afogamento.

Foi através das redes sociais que a associação Stray Paws Rescue (Resgate de Patas Perdidas, em português) deu a conhecer o sucedido.

As instalações da associação sem fins lucrativos em St. Louis acabaram por ser afetadas pela chuva repentina, na noite de 25 para 26 de julho. Mais de uma dezena de animais foram resgatados por socorristas, mas dez bebés acabaram por se afogar.

Jenny Miller, que pertence à associação, explicou, citada pela imprensa norte-americana, que o grupo deu conta do sucedido perto das seis da manhã (hora local) e correu para tentar chegar às instalações. 

"Infelizmente, algumas das estradas foram fechadas. E quando recebemos a notícia, já era tarde demais", disse. 

Após o desastre, a associação tem estado a agradecer a enorme onde de apoio gerada, com muitas pessoas a oferecer-se para adotar os animais ou doações para reparar os danos causados pelas chuvas.

"Primeiramente queremos agradecer a TODOS! A situação é devastadora, mas a resposta da comunidade traz lágrimas aos nossos olhos. Temos MUITAS aplicações de adoção em que estamos a trabalhar agora, portanto, sejam pacientes connosco (...) Uma equipa de limpeza profissional está a chegar. Assim que eles fizerem uma primeira passagem, começaremos a publicar para voluntários virem ajudar", escreveram, numa atualização divulgada esta quarta-feira.

Os cães que foram resgatados foram examinados num hospital veterinário e encontram-se bem.

Veja as imagens divulgada pela associação na galeria acima.

Leia Também: O 'adeus' a Frankie: O cão polícia que foi morto a tiro em serviço

Recomendados para si

;
Campo obrigatório