Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2022
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Cidadão colombiano morre em combate na Ucrânia

Um cidadão colombiano que integrava a Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia morreu em combate contra as forças invasoras da Rússia naquele país e o seu corpo aguarda repatriamento, revelou, esta sexta-feira família do falecido.

Cidadão colombiano morre em combate na Ucrânia

Cristian Camilo Márquez, de 32 anos, terá morrido durante um ataque do exército russo na cidade ucraniana de Izium, no leste da Ucrânia.

Segundo a vice-presidente colombiana a ministra dos Assuntos Externos, Marta Lucía Ramírez, "a embaixada da Polónia contactou a família do compatriota Cristian Camilo Márquez, que lamentavelmente perdeu a vida na Ucrânia".

"As suas cinzas serão repatriadas nos próximos dias", acrescentou a ministra através das redes sociais, onde transmitiu as suas condolências à família.

Segundo a última atualização fornecida pelo ministério dos Assuntos Externos colombiano, "desde 19 de julho que foram enviados à Legião Internacional os procedimentos a seguir para o repatriamento do corpo".

Mas só hoje foi reiterado o envio de informação à Legião Internacional para o repatriamento das cinzas e objetos pessoais.

Leia Também: Paz no mar, mas guerra no ar. Ataques aéreos continuam a matar ucranianos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório