Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Duas universidades em Mykolaiv atingidas por bombardeamentos

Veja o vídeo.

Notícias ao Minuto

11:32 - 15/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Pelo menos dez mísseis russos atingiram duas universidades de Mykolaiv, na manhã desta sexta-feira, segundo revelou Vitaliy Kim, governador da região.

"Hoje, os terroristas russos atacaram as duas maiores universidades de Mykolaiv. Pelo menos dez mísseis. Agora, atacam a nossa educação", apontou o responsável, na rede social Twitter.

O governador apelou ainda "às universidades de todos os países democráticos [para] que declarem a Rússia aquilo que ela é realmente - a terrorista", rematou.

O bombardeamento surge um dia depois do ataque a uma escola na mesma região, bem como do 'massacre' em Vinnytsia, perto de Kyiv, que provocou, pelo menos, 23 vítimas mortais - entre elas três crianças -, e mais de 100 feridos.

Além disso, segundo o Serviço de Emergência da Ucrânia, 71 pessoas foram hospitalizadas e, pelo menos, 18 continuam desaparecidas.

Recorde-se que, segundo as autoridades ucranianas, os mísseis que atingiram edifícios civis em naquela cidade, incluindo um edifício de escritórios e um residencial, foram disparados de um submarino russo no mar Negro.

As defesas aéreas ucranianas conseguiram, ainda assim, destruir dois dos quatro mísseis lançados, de acordo com o governador da região, Serhiy Borzov.

Leia Também: O rasto de destruição em Vinnytsia após o ataque das forças russas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório