Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 15º

Homem sobrevive 18 horas no mar agarrado a bola de crianças na Grécia

A incrível história de como um turista sobreviveu ao ser arrastado para o mar apenas graças a uma pequena bola.

Homem sobrevive 18 horas no mar agarrado a bola de crianças na Grécia
Notícias ao Minuto

17:38 - 14/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Grécia

Um turista, conhecido apenas como Ivan, de 30 anos, sobreviveu 18 horas no mar da Grécia, tudo graças a uma pequena bola perdida por jovens na praia.

O turista viu-se em apuros no sábado, quando foi apanhado por uma corrente forte na Myti Beach, em Kassandra.

Amigos preocupados com o desaparecimento alertaram a guarda costeira – mas Ivan, da Macedónia do Norte, foi declarado perdido no mar.

Ivan deve a vida a uma bola de criança que flutuou na sua direção no meio do oceano, numa história que faz lembrar o filme 'Náufrago', com Tom Hanks.

Agarrou-se à bola para conseguir flutuar – até que os socorristas o viram, várias horas depois. Foi retirado da água e desde então já recuperou da provação.

A história foi amplamente coberta pelos meios de comunicação gregos e, por coincidência, uma mãe apareceu para preencher as lacunas sobre como Ivan sobreviveu. Reconheceu a bola quando a viu na televisão como sendo o brinquedo que os filhos perderam 10 dias antes de o turista ser resgatado.

Os irmãos Tryphon, 11, e Thanos, 6, estavam a brincar com a sua bola favorita na praia de Evgatis, na ilha grega de Lemnos, a 30 de junho, quando o mar a levou. De alguma forma as correntes marítimas levaram-na para quase 130 quilómetros de distância da ilha e para o caminho de Ivan.

Mas nem tudo acabou em bem. Um dos amigos do turista, Martin Jovanovski, também foi arrastado para o mar ao mesmo tempo e continua desaparecido desde quarta-feira.

Leia Também: Menina de 14 anos morreu em parque de diversões na Dinamarca

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório