Foram recapturados cerca de 27 reclusos dos 879 que conseguiram fugir, na terça-feira à noite, após um ataque numa prisão perto da capital da Nigéria, Abuja.
Quase todos os prisioneiros - a cadeia tinha um total de 900 - tinham conseguido fugir, contudo, as autoridades começaram as buscas pelos fugitivos de imediato.
Na manhã seguinte ao ataque, a polícia já tinha recapturado quase 300 reclusos.
Segundo Shuaib Belgore, secretário permanente do Ministério do Interior, um segurança foi morto durante a rusga de terça-feira à noite e outros três ficaram feridos. Adiantou ainda que os agressores vieram propositadamente à procura de pessoas que se encontravam presas.
"Vieram especificamente pelos seus co-conspiradores, mas para os apanhar... alguns deles estão na população geral (prisional) por isso fugiram e outras pessoas dessa população também escaparam, mas muitos regressaram", esclareceu Belgore.
Segundo a agência Reuters, o serviço prisional divulgou, numa declaração, que 443 prisioneiros ainda se encontram em fuga e os restantes foram já recapturados. Nas buscas as autoridades depararam-se com quatro reclusos mortos e 16 feridos.
Leia Também: Estado Islâmico da África Ocidental reivindica ataque a prisão na Nigéria