Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

A pergunta inusitada de um jornalista a Larry, o gato de Downing Street

Larry é um gato que vive na residência oficial do primeiro-ministro britânico, o n.º 10 de Downing Street, desde 2011.

Notícias ao Minuto

11:40 - 07/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

No meio de uma crise governativa do Reino Unido - em que dezenas de membros do partido de Boris Johnson se demitiram dos cargos e instaram o primeiro-ministro britânico a fazer o mesmo - há uma opinião que um jornalista quis esmiuçar. 

Larry é um gato que vive na residência oficial do primeiro-ministro britânico, o n.º 10 de Downing Street, desde 2011, quando o então líder britânico David Cameron o resgatou de um canil. Desde então passaram mais de 10 anos e mais dois primeiros-ministros - Theresa May e Boris Johnson - e Larry por ali ficou.

Na quarta-feira, quando várias dezenas de governantes britânicos já tinham anunciado a sua intenção de abandonar o governo, um jornalista quis saber se Larry também queria que Boris Johnson abandonasse a residência oficial (e o cargo). 

“Já lhe pediste para se demitir, Larry?”, questionou o jornalista quando o gato esperava que lhe abrissem a porta da residência. O momento - que pode ver acima - seguiu-se de várias gargalhadas. 

O mais recente escândalo à volta do governo de Boris Johnson deve-se ao comportamento impróprio do deputado e ex-vice-presidente da bancada parlamentar do Partido Conservador, Chris Pincher.

Leia Também: Medvedev. Saída de Boris é "resultado da arrogância e política medíocre"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório