Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2022
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 27º

"Catástrofe natural". Greta faz intervenção surpresa no Glastonbury

A jovem de 19 anos acusou os líderes mundiais de “criarem lacunas” para proteger as empresas cujas emissões causam alterações climáticas. 

Notícias ao Minuto

12:13 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

A ativista sueca Greta Thunberg fez uma intervenção surpresa no festival de Glastonbury, no Reino Unido, na noite de sábado. Num discurso, no palco principal, a jovem de 19 anos alertou que o mundo enfrenta “uma catástrofe natural total”.  

Greta afirmou que a biosfera “não está apenas a mudar”, mas a “destruir-se” e a aproximar-se do “precipício”, e criticou ainda os líderes mundiais por “criarem lacunas” para proteger as empresas cujas emissões causam alterações climáticas. 

“Esta crise continuará a piorar até que priorizemos as pessoas e o planeta sobre o lucro e a ganância”, afirmou. “[Os líderes] criaram ativamente lacunas e a sociedade passou a esperar que eles mintam”, acrescentou.

“Esta é uma decisão moral… que colocará em risco todo o planeta”, frisou, instando os festivaleiros a fazerem mudanças.

“Somos capazes das coisas mais incríveis. Ainda há tempo para escolher um novo caminho, para nos afastarmos do precipício. Em vez de procurarem esperança, comecem vocês mesmos a criar essa esperança”, apelou.

Leia Também: Billie Eilish protesta contra reversão de lei sobre o aborto nos EUA

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório