Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 24º

Madeira vai apoiar produtores agropecuários face a aumento dos preços

O Governo da Madeira vai apoiar os produtores agropecuários da região na sequência da subida de preço dos fatores de produção, sobretudo da ração, devido à guerra na Ucrânia, anunciou hoje o chefe do executivo.

Madeira vai apoiar produtores agropecuários face a aumento dos preços
Notícias ao Minuto

17:40 - 25/06/22 por Lusa

Mundo Madeira

"Face à subida dos preços dos fatores de produção, que afeta a pecuária na Madeira e todos os produtores europeus, nós já obtivemos junto da União Europeia autorização para começarmos a elaborar o regulamento para a chamada reserva de crise", revelou Miguel Albuquerque na abertura da Expo Pecuária, na Ponta Delgada, no norte da ilha.

O presidente do governo insular, de coligação PSD/CDS-PP, explicou que vai afetar verbas do orçamento regional e do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira (PRODERAM), para "compensar os produtores agropecuários relativamente à subida dos preços das rações", sem, no entanto, avançar com valores.

"Visa, no fundo, minimizar os custos de produção, ou seja, os custos da redução não terem tanto impacto no consumidor final e no próprio desenvolvimento das atividades empresariais", reforçou.

Miguel Albuquerque adiantou ainda que o regulamento já está a ser elaborado e espera que a atribuição dos apoios seja feita "logo a seguir ao Verão".

Leia Também: Madeira apresenta aplicação para telemóvel com informação sobre trânsito

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório