Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2022
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 23º

Rússia removeu vários generais importantes da Ucrânia

"Desde o início de junho, o alto comando russo provavelmente removeu vários generais das principais funções de comando operacional", diz o Ministério da Defesa britânico.

Rússia removeu vários generais importantes da Ucrânia
Notícias ao Minuto

07:55 - 25/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

O Ministério da Defesa britânico revelou, este sábado no seu relatório diário, que a Rússia provavelmente retirou vários generais de funções-chave de comando no conflito na Ucrânia, em junho.

"Desde o início de junho, o alto comando russo provavelmente removeu vários generais das principais funções de comando operacional na guerra na Ucrânia", revela a tutela.

Entre os chefes do exército removidos, estão o comandante das Forças Aerotransportadas (VDV) General-Coronel Andrei Serdyukov e o comandante do Grupo de Forças do Sul (SGF) General do Exército Alexandr Dvornikov (este último provavelmente foi em algum momento o comandante operacional das forças invasoras).

As forças ucranianas receberam ordens para se retirarem da cidade  de Severodonetsk, após semanas de violentos combates de rua, a fim de limitar mais baixas e reagrupar, confirmam ainda.

Leia Também: Precisos 10 anos para encontrar alternativas para o transporte de cereais

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório