Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

EUA. Polícia de Chicago vai deixar de perseguir pessoas que fogem a pé

Nova política deverá entrar em vigor até ao final do Verão.

EUA. Polícia de Chicago vai deixar de perseguir pessoas que fogem a pé
Notícias ao Minuto

18:18 - 22/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O Departamento de Polícia de Chicago, nos Estados Unidos da América (EUA), revelou que entrará em vigor uma nova política que proíbe os agentes de perseguir pessoas a pé simplesmente porque fogem ou porque cometeram delitos menores.

A política, que foi introduzida na terça-feira, também encoraja os polícias a "considerar alternativas" à perseguição de alguém que "está visivelmente armado com uma arma de fogo", avança o jornal New York Post.

No entanto, os agentes podem perseguir alguém se acreditarem que a pessoa está a cometer um crime ou está prestes a fazê-lo, no caso de um delito grave que pode ferir os outros.

Que isto dizer que a perseguição por parte de agentes de autoridade apenas porque alguém tentou fugir irá acabar. "As pessoas podem evitar o contacto com um membro [da autoridade] por muitas outras razões que não o envolvimento em atividades criminosas", explicou a política.

Espera-se que a tão esperada proibição de perseguição a pé entre em vigor até ao final do Verão, após os 11.900 polícias de Chicago receberem formação.

Leia Também: Condenado casal inglês que traficou pelo menos 29 pessoas no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório