Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 30º

Peru. Vídeo de stripper interrompe audição sobre corrupção do presidente

O advogado de defesa alega ter sido vítima de um crime informático, denunciando a fragilidade do sistema virtual do tribunal.

Peru. Vídeo de stripper interrompe audição sobre corrupção do presidente
Notícias ao Minuto

17:54 - 17/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Peru

O vídeo de um stripper brasileiro interrompeu, na quarta-feira, a audiência virtual do processo de corrupção no qual o presidente peruano, Pedro Castillo, se encontra envolvido.

“Estão a mostrar imagens muito sugestivas”, disse o procurador Samuel Rojas, quando o stripper masculino Ricardo Milos apareceu no ecrã.

As imagens, que se tornaram virais há alguns anos, mostravam o brasileiro a dançar numa tanga com a bandeira dos Estados Unidos da América (EUA).

O vídeo, transmitido em direto na TV Justiça, o canal jurídico do Peru, foi partilhado por Benji Espinosa, advogado de defesa do chefe de Estado peruano, no momento em que Rojas delineava as razões pelas quais Castillo deveria de ser investigado.

Espinosa, por sua vez, negou qualquer responsabilidade pela emissão do vídeo durante a audiência, alegando ter sido vítima de um crime informático.

“O vídeo apareceu abruptamente, dando a impressão de que veio da minha conta, o que rejeito”, apontou, em declarações à agência Reuters.

O advogado acrescentou que fez queixa junto do juiz, considerando que o incidente "mostra que o sistema virtual do tribunal é vulnerável".

Recorde-se que o presidente está a ser investigado por ser suspeito de pertencer a uma rede criminosa que concedia contratos para obras públicas, com vários membros do governo e do parlamento peruanos, assim como com dois dos seus sobrinhos, 10 meses após ter tomado o poder.

Leia Também: Confrontos entre mineiros deixam sete mortos no sul do Peru

Recomendados para si

;
Campo obrigatório