Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Governo denuncia explosão de crimes violentos na África do Sul

O ministro dos Assuntos Internos da África do Sul denunciou, esta sexta-feira, uma explosão de crimes violentos num país que já se encontra entre os mais perigosos do mundo.

Governo denuncia explosão de crimes violentos na África do Sul
Notícias ao Minuto

15:20 - 03/06/22 por Lusa

Mundo África do Sul

"Os primeiros três meses do ano foram violentos, brutais e perigosos para muitos sul-africanos", disse o ministro Bheki Cele, durante uma conferência de imprensa.

No primeiro trimestre do ano foram mortas 6.803 pessoas, um aumento de 22,2% em comparação com o mesmo período do ano passado.

As crianças foram particularmente afetadas por estes homicídios, com 306 vítimas (mais 37,2%), observou.

O número de crimes de natureza sexual aumentou em 13,7%, com 10.818 violações, enquanto o número de raptos mais do que duplicou, com 3.306 casos, disse o ministro.

"Nada pode justificar números tão terríveis", lamentou o ministro, comprometendo-se a limpar as fileiras da polícia de elementos corruptos, reforçar o equipamento dos seus serviços e a melhorar as relações com algumas comunidades que preferem criar milícias para garantir a sua segurança.

"A polícia por si só não ganhará a guerra contra o crime. Precisamos de uma parceria mais forte com as comunidades, baseada numa relação de confiança", disse o ministro.

Leia Também: Costa recebe UGT e destaca "relevância da concertação social"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório