Meteorologia

  • 01 JULHO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 27º

Irlanda regista o primeiro caso de infeção pelo vírus Monkeypox

Um outro caso suspeito está também a ser investigado, de acordo com a agência de saúde nacional.

Irlanda regista o primeiro caso de infeção pelo vírus Monkeypox

A Irlanda confirmou o primeiro caso de infeção pelo vírus Monkeypox, de acordo com a informação avançada pela agência de saúde do país este sábado, aqui citada pela Reuters

"Esta pessoa não foi hospitalizada. Isto não foi algo inesperado, após registada a presença de casos de infeção no Reino Unido e em muitos países europeus", informou o Health Service Executive (HSE), numa declaração citada pelo The Guardian.

A mesma fonte disse estar "a acompanhar aqueles que tiveram um contacto próximo com a pessoa com Monkeypox enquanto esta se encontrava contagiosa".

Um outro caso suspeito está também a ser investigado, aguardando-se agora os resultados laboratoriais dessa amostra, acrescentou o HSE.

Até ao momento, cerca de 20 países onde esta doença não é endémica deram conta da presença de surtos. Foram, nesses locais, contabilizados mais de 200 casos confirmados de infeção pelo vírus Monkeypox a nível global, a sua maioria em território europeu.

Em Portugal, de acordo com os mais recentes dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), o número de casos de infeção por esta doença está já nos 74.

O vírus Monkeypox provoca uma infeção viral que foi registada pela primeira vez na República Democrática do Congo, nos anos 70. Entre os sintomas mais recorrentes destacam-se a febre, dores de cabeça e erupções cutâneas.

Leia Também: OMS diz que surto "invulgar" de Monkeypox não deve preocupar população

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório