Invasão em "dificuldades"? A (estranha) justificação de um político russo

Exército ucraniano é um dos "mais fortes" e "bem treinados", composto por... russos, disse o deputado Frants Klintsevich.

Frants KlintsevichVídeo

© Reprodução/Twitter

Notícias ao Minuto
20/05/2022 11:27 ‧ 20/05/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Guerra na Ucrânia

O deputado russo Frants Klintsevich considerou, em declarações a um programa de televisão, que a “intervenção militar especial” na Ucrânia está a decorrer “com algumas dificuldades” porque as tropas russas estão a “lutar contra um dos exércitos mais fortes e bem treinados”, composto por russos.

“A operação militar especial da Rússia está a decorrer com algumas dificuldades. Não quero ofender ninguém. Eu mesmo estive envolvido na guerra durante sete anos, mas esta guerra - espero que os meus companheiros soldados não fiquem ofendidos - é diferente das nossas guerras no Afeganistão e no Cáucaso”, começou por considerar o político.

E justifica: “Estamos a lutar contra um dos exércitos mais fortes e bem treinados. Estamos a lutar contra soldados e generais russos, com exatamente a mesma mentalidade que a nossa”. 

Assinala-se, esta sexta-feira, o 86.º dia da invasão russa da Ucrânia. Segundo os mais recentes dados confirmados pela Organização das Nações Unidas (ONU), que alerta que o número real pode ser muito superior, mais de três mil civis morreram e outros quatro mil ficaram feridos desde o início da invasão. 

Leia Também: AO MINUTO: Minsk compra armas a Moscovo; Ataques "brutais" no Donbass

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas