O deputado russo Frants Klintsevich considerou, em declarações a um programa de televisão, que a “intervenção militar especial” na Ucrânia está a decorrer “com algumas dificuldades” porque as tropas russas estão a “lutar contra um dos exércitos mais fortes e bem treinados”, composto por russos.
“A operação militar especial da Rússia está a decorrer com algumas dificuldades. Não quero ofender ninguém. Eu mesmo estive envolvido na guerra durante sete anos, mas esta guerra - espero que os meus companheiros soldados não fiquem ofendidos - é diferente das nossas guerras no Afeganistão e no Cáucaso”, começou por considerar o político.
E justifica: “Estamos a lutar contra um dos exércitos mais fortes e bem treinados. Estamos a lutar contra soldados e generais russos, com exatamente a mesma mentalidade que a nossa”.
Assinala-se, esta sexta-feira, o 86.º dia da invasão russa da Ucrânia. Segundo os mais recentes dados confirmados pela Organização das Nações Unidas (ONU), que alerta que o número real pode ser muito superior, mais de três mil civis morreram e outros quatro mil ficaram feridos desde o início da invasão.
Leia Também: AO MINUTO: Minsk compra armas a Moscovo; Ataques "brutais" no Donbass